Arapiraca

Grande quantidade de cigarros falsificados é apreendida durante operação do Gecoc em Arapiraca

Por 7 Segundos 07/07/2016 08h08
Grande quantidade de cigarros falsificados é apreendida durante operação do Gecoc em Arapiraca
- Foto: Assessoria

Uma mega operação integrada entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Policia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada na manhã desta quinta-feira (7) em Arapiraca e em outras cidades de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarro falsificado.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, na Capital do Agreste alagoano se encotnra o principal distribuidor do estado, responsável pela revenda do produto para cidades do interior e também para compradores da capital.

O transporte do produto para os distribuidores locais era feito em veículos de pequeno porte, carregados com, no máximo, 100 caixas de cigarros, e sempre acompanhados de um veículo batedor, que ia à frente do principal.

Desta maneira, os criminosos evitava fiscalizações nas estradas que pudessem causar prejuízos financeiros.

Os líderes das organizações criminosas viviam como emprsários de sucesso, administrando empresas de fachada, a exemplo de postos de combustíveis, restaurantes e distribuidoras de bebidas, tudo no nome de terceiros.

Segundo dados da assessoria da PRF, o faturamento mensal de uma dessas quadrilhas chegava a mais de R$ 1 milhão.

A ação policial faz parte da operação Kapnós, do Gecoc do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).

Em Alagoas, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Confira o vídeo da operação: