Eleições 2016

Genildo das Chaves lança pré-candidatura a vereador por Arapiraca

Por Assessoria 06/07/2016 08h08
Genildo das Chaves lança pré-candidatura a vereador por Arapiraca

Genildo Joaquim dos Santos, popularmente conhecido em Arapiraca como Genildo das Chaves Codificadas, lançou sua pré-candidatura na disputa por uma das vagas do Legislativo arapiraquense nas eleições de outubro.

Aos 46 anos de idade, casado e pai de cinco filhos, Genildo das Chaves Codificadas pretende disputar, pela primeira vez, um cargo político.

Tendo como bases eleitorais as comunidades Serrote, Fernandes, Jardim das Paineiras, além de todo o conhecimento adquirido ao longo dos vinte anos de profissão, Genildo das Chaves disse que, caso seja eleito, pretende criar projetos inovadores em prol da população, além de exercer a função básica do vereador, que é cobrar e fiscalizar as ações do Executivo.

Um dos principais projetos de Genildo das Chaves Codificadas é a criação de mecanismos que possam fortalecer a Agricultura arapiraquense que, segundo ele, foi prejudicada tanto pela falta de incentivo da política local como pelas leis impostas pelo Ministério do Trabalho.

“Antes as crianças trabalhavam na roça ao lado do pai, mãe e irmãos. Hoje a lei proíbe essas crianças de ajudarem os pais e o resultado são jovens entrando no mundo das drogas e do crime. Tenho três filhos que começaram a trabalhar muito cedo, antes dos dez anos, e hoje são o meu suporte na empresa e serão meus sucessores. Se trabalho infantil fosse crime não existiria o Carrossel nem a Chiquititas”, brincou o pré-candidato.

Caso chegue à Câmara Municipal, Genildo ainda pretende propor a criação da Cooperativa dos Profissionais Arapiraquenses. Segundo Genildo, pessoas das mais diversas áreas levariam seus conhecimentos às comunidade, profissionalizando milhares de crianças e jovens da zona rural. O trabalho seria realizado de forma terceirizada em parceria com a Prefeitura.

O pré-candidato disse que também pretende colocar em prática projetos inovadores nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura.