Maceió

Corregedoria da PM investiga caso de cadete internado após treinamento militar

Jovem deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no dia 14 de junho, com um quadro grave de insuficiência renal

Por 7 Segundos 05/07/2016 10h10
Corregedoria da PM investiga caso de cadete internado após treinamento militar
- Foto: Arquivo Pessoal

A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o possível excesso de esforço físico do cadete Artur Victor Lins da Silva, de 30 anos, durante os treinamentos na Academia Militar. O jovem entrou no curso por meio de concurso realizado no ano de 2013 e iniciou suas atividades no dia 10 de junho.

Artur deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no dia 14 de junho, com um quadro grave de insuficiência renal. Além disso, o jovem teria sofrido queimaduras de 1º grau no rosto e desidratação, uma vez que teria sido impedido de beber água durante o treinamento. 

Segundo o coronel Albuquerque do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a investigação busca identificar a autoria e a materialidade do fato. O procedimento pode durar cerca de 15 dias.

Caso haja indícios de responsabilidade, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para investigar os fatos relacionados ao ocorrido.