Maceió

Suspeitos de encomendar e executar Abinael são transferidos para o Sistema Prisional

Por 7 Segundos 01/07/2016 15h03

Ericksen Dowell da Silva Mendonça e Jalves Ferreira Rocha, suspeitos na trama que resultou na morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, foram transferidos na tarde desta sexta-feira (1º) da Casa de Custódia de Maceió para o Sistema Prisional. Eles foram detidos após a localização do celular da vítima.

Jalves foi o primeiro detido no caso. O delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ronilson Medeiros, responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva dele após localizar com o mesmo o celular de Abinael. Uma segunda pessoa chegou a ser presa, suspeita de envolvimento no crime com a venda do aparelho, mas as investigações descartaram a participação.

Ericksen foi o terceiro detido. O suspeito era colega de trabalho e amigo de Abinael. Ele teria tramado e encomendado o homicídio por R$ 6 mil, que foram parcelados, segundo a polícia, para assumir o lugar da vítima no escritório de certificados digitais em que trabalhavam.

Abinael estava treinando Ericksen para ocupar o cargo de supervisor no escritório. Segundo Ronilson Medeiros, além do crime ter sido motivado para que o suspeito assumisse o lugar da vítima, a encomenda do homicídio apresentaria indícios de psicopatia, já que Ericksen apresentava indícios de que sentia inveja e gostaria de ter a vida do colega de trabalho.

A unidade onde Jalves e Ericksen foram encaminhados no Sistema Prisional não foi divulgada.