Eleições 2016

Ex-secretária constrói projeto para Câmara em conjunto com sociedade

Por Assessoria 30/06/2016 11h11
Ex-secretária constrói projeto para Câmara em conjunto com sociedade
- Foto: Rede social

A ex-secretária de Educação de Arapiraca e pré-candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores no pleito deste ano, Ana Valéria Peixoto (PMDB), tem feito reuniões nos últimos dois meses em sua residência para ouvir sugestões e encontrar caminhos que possam melhorar o atual projeto de desenvolvimento do Município.

Pedagoga, a ex-secretária esteve por dez anos à frente da Educação arapiraquense. Em sua gestão, a pernambucana radicada em Alagoas há duas décadas, tem como marcas registradas a implantação de projetos considerados referência como Escolas em Tempo Integral, Escola de Belas Artes, Orquestra Sinfônica Ary Queiroz, Museu da História de Arapiraca, Escola Municipal de Circo entre outros.

Além dos encontros em sua casa, Ana Valéria também vem percorrendo comunidades da Zona Rural de Arapiraca, onde tem trocado experiências e ouvido os anseios das comunidades, com o objetivo de formatar seu projeto político.

"São reuniões que têm sido importantes, pois ajudam a mim e minha equipe a formularmos uma proposta coerente com as necessidades da população, não somente na educação, de onde venho, mas também de saúde, acessibilidade, direitos das minorias e transporte público, por exemplo", declarou Ana Valéria, que conta com o apoio do vice-governador e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), da prefeita Célia Rocha (PSL) e do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB).

"Os dez anos de Educação foram na gestão do Luciano Barbosa. Recentemente, estive na secretaria de Gestão de Pessoas com a Célia Rocha, dois grandes administradores que me incentivam nessa empreitada" disse a pré-candidata", disse.

Além de pedagoga, Ana Valéria é professora de Sociologia e Psicologia do estado, especialista em Psicopedagogia Institucional e faz especialização em Gestão de Pessoas e Liderança.