Agreste

Governo inaugura escolas e ginásios em municípios do Agreste

Por Agência Alagoas 22/06/2016 14h02

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário do Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, inauguram, nesta quinta-feira (23), às 9h30, as obras de construção, reforma e ampliação de ginásios de esporte e escolas públicas estaduais nas cidades de Craíbas, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano, no Agreste alagoano. Cerca de quatro mil alunos serão beneficiados com a entrega das obras.

A maratona de inaugurações será iniciada pela cidade de Craíbas, onde os alunos e professores foram contemplados com melhorias no ginásio poliesportivo e na Escola Nossa Senhora da Conceição.

A diretora da unidade de ensino, Lucimar Teles Pereira, aprovou a iniciativa e explica as melhorias estruturais que o local recebeu. “No ginásio recebemos novas peças para o banheiro, grades de proteção, serviços de manutenção na cobertura da quadra e a pintura do prédio. Já na escola, além da pintura, as janelas foram trocadas, portões arrumados e ainda teve serviços de manutenção na parte elétrica e encanação”, afirma Lucimar Teles.

Segundo a diretora, cerca de 1.100 alunos da rede pública estadual foram beneficiados, além dos 180 alunos da rede municipal, que também utilizam o ginásio da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição.

Em Lagoa da Canoa, a escola estadual, que também se chama Nossa Senhora da Conceição, recebeu uma nova sala para estudos. O piso, forro do teto e os quadros negros foram todos substituídos e o prédio também passou por pintura.

“A escola tem 700 alunos e, com a reforma, vamos poder atendê-los melhor. A situação aqui mudou para melhor; nós só temos a agradecer. Está lindo o local”, disse o diretor Manoel Gomes da Silva.

No município de Girau do Ponciano, estudantes da zona urbana e do povoado Canafístula do Cipriano foram contemplados. A Escola Estadual José Enoque de Barros passou por obras e, de acordo com o diretor Edimilson da Silva Torres, foi uma transformação.

“Mudou tudo; a escola foi praticamente reconstruída. Agora, as salas de aula têm cerâmica na parede, o piso foi refeito, a parte elétrica passou por manutenção. A situação melhorou bastante”, conta.

Já na área urbana, a Escola Estadual Deputado Gilvan Barros ganhou um ginásio de esporte. Com a nova estrutura, mais de 1.200 alunos da rede pública estadual, nos três turnos, serão beneficiados.

Obras

A Secretaria da Educação (Seduc) está reformando 72 escolas em todas as regiões de Alagoas. As obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalha o andamento do ano letivo. Além dos serviços de manutenção, 32 quadras estão em construção em todo o Estado.