Maceió

?Ainda temos esperanças?, diz família de Abinael Saldanha, desaparecido há sete dias

Irmão afirma que espera encontrar o estudante vivo; Abinael pode ter sido vítima de crime passional

Por 7 Segundos 22/06/2016 11h11
?Ainda temos esperanças?, diz família de Abinael Saldanha, desaparecido há sete dias
- Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao portal 7 Segundos, o irmão de Abinael Ramos Saldanha, 25, desaparecido desde a noite da última quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva na parte alta de Maceió, afirma que, apesar da angústia, “ainda tem esperança” que o jovem esteja vivo.

“Queremos encontrá-lo o mais rápido que puder. Tudo é possível”, resumiu Walley. A família do estudante diz que confia nas diligências policiais, mas que não têm recebido notícias sobre o caso. “A família está preocupada e triste, mas ainda não temos informações aprofundadas sobre o desaparecimento. Estamos sabendo tudo pela imprensa”, ressaltou. 

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil afirmou que tudo leva a crer que o jovem esteja morto e que Abinael pode ter sido vítima de crime passional. Os policiais já apreenderam o celular do desaparecido que foi localizado após um rastreamento. Além do aparelho, a pessoa que estava de posse do objeto, identificado como Jalves Ferreira Rocha da Silva, 24, foi detido na última segunda-feira (20), em uma praça no bairro do Clima Bom.  

Após ser ouvido, Silva negou conhecer Abinael e disse que havia comprado o celular por R$800 reais no mesmo dia do desaparecimento do estudante. Outra pessoa, não identificada, também foi presa por ter vendido o aparelho para Jalves. Segundo informações extraoficiais, ela teria, supostamente, envolvimento com o jovem. A família, no entanto, nega, e afirma não ter conhecimento da suposta relação. 

Familiares de Abinael prestaram depoimentos nesta quarta-feira, na sede da Divisão de Investigações e Capturas (Deic), situada no bairro de Santa Amélia. O delegado Ronilson Medeiros comanda as investigações. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que as diligências e apurações continuam e que se pronunciaria em momento oportuno.

Na noite de ontem (21), familiares e amigos do jovem fizeram uma caminhada pelas ruas do Conjunto São Eduardo e Ponta Verde. Com faixas, cartazes e camisas personalizadas com fotos do estudante, eles cobraram mais informações sobre o desaparecimento para que o caso não caia no esquecimento.

Abinael foi visto pela última vez na quarta-feira (15), após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió. Na ocasião, ele dirigia um veículo Peugeot de cor preta e placa NMD-1618. O automóvel ainda não foi encontrado pela polícia e as diligências continuam. A Polícia Civil permanece angariando depoimentos da família para dar continuidade às investigações. Informações sobre o paradeiro do jovem podem ser repassadas à família pelo telefone: (82) 9 9105-1408