Agreste

Forró e alegria marcam festejos juninos na 8ª Edição do Arraiá do Capim

Por 7 Segundos 22/06/2016 11h11
Forró e alegria marcam festejos juninos na 8ª Edição do Arraiá do Capim

A 8ª edição do Arraiá da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Capim, na zona rural de Arapiraca foi marcada por muita alegria, descontração e muito arrasta pé. A festa foi realizada na tarde dessa terça-feira (21) na própria UBS. 

Um trio de sanfoneiros garantiu a animação de centenas de pessoas que compareceram ao local para participar da festividade juninas. Os alimentos tradicionais dessa época do ano completaram a programação do arraiá.
O som da sanfona, do triangulo e da zabumba não deixou ninguém parado. Crianças, adultos e principalmente os idosos dançaram forró durante a tarde toda.

Rafael Lima, gerente da UBS disse que a cada edição o Arraiá do Capim, mais pessoas participam do evento que já se tornou uma tradição na região. “Esse ano mais de 400 pessoas participaram do nosso arraiá. E a nossa maior alegria é ver, principalmente, os idosos, ficarem motivados e saírem de suas casas para participar dos festejos juninos”, afirmou.

O gerente da UBS disse que o trabalho desenvolvido pela equipe técnica em parceria com a comunidade é baseado em muito amor e dedicação. A UBS do Capim é pioneira em desenvolver atividades que vão além dos muros da unidade de saúde e que visão principalmente o bem-estar dos usuários. “Temos o Clube da Caminhada, a hidroterapia realizada em uma chácara da comunidade, servimos café, chá, bolo e biscoitos aos usuários enquanto eles esperam o atendimento na recepção, enfim tudo realizado com muito amor e carinho”, ressaltou Rafael Lima.