Maceió

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de sapato em terreno baldio

Fato foi registrado na parte alta de Maceió; bebê estava revestido por formigas e restos de placenta

Por 7 Segundos 21/06/2016 06h06
Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de sapato em terreno baldio
- Foto: Reprodução

Um caso de abandono e maus tratos chocou os moradores da parte de Maceió no começo desta semana. Um recém-nascido foi encontrada dentro de uma caixa de sapato em um terreno baldio localizado no bairro do Tabuleiro do Martins. O corpo do bebê estava revestido por formigas e ainda continha restos de placenta humana.

A criança foi localizada por um morador da região que, ao passar próximo ao local em que o bebê estava acomodado, ouviu sons de choro e resolveu voltar para entender o que estava acontecendo. “Passei assim... aí só vi o choro. Aí voltei e digo: ‘não é possível que tem uma criança aqui (sic)”, falou o encarregado de obras José Vieira, em entrevista para uma emissora de TV local.

O corpo do bebê estava a poucos metros de um cachorro morto e urubus. Após detectar e constatar que havia um recém-nascido dentro da caixa de papelão, o morador encaminhou a criança para receber atendimento médico em um hospital da capital. O estado de saúde do bebê é estável. A mãe da vítima está sendo localizada mas, até o momento, ninguém foi encontrado.

O bebê será encaminhado, posteriormente, para adoção.