Capital

Fiscalização encontra drogas em boate pela segunda vez em menos de 24 horas

As drogas estavam nas caixas de som e caixas d'água do banheiro

Por 7 Segundos com Assessoria 19/06/2016 11h11
Fiscalização encontra drogas em boate pela segunda vez em menos de 24 horas
- Foto: Assessoria

A boate Freedon House, antiga Scorpions, localizada na Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, foi novamente flagrada fornecendo drogas e bebidas alcoólicas a adolescentes na madrugada deste domingo (19). É a segunda vez em menos de 24 horas que as equipes de fiscalização encontram os entorpercentes. A última ação foi realizada na madrugada de sábado (18). 

Segundo o major Duarte, coordenador da operação dessa noite, após inspeção no estabelecimento, entorpecentes como Loló, maconha e cocaína foram encontrados no bar, nas caixas de som e caixas d'água no banheiro.

"No dia anterior também localizaram droga e o dono foi autuado administrativamente. Hoje reincidiram e levamos para a Central de Flagrantes o responsavel, dois bar man e a menor", explica o oficial.

A Operaçao Sossego Integrada, da Segurança Pública, com representantes das policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros agrega vários órgãos fiscalizadores (VISA, SMTT, SEMPMA,SLUM, SMCCU, CONEDE, Eletrobras e tambem as 1a Vara Criminal e a 28a da Infância justamente para coibir a presença de menores de idade nos estabelecimentos evitando o consumo de álcool e entorpecentes.

A Secretaria de Prevenção tambem faz trabalho educativo conscientizando proprietários e frequentadores.

A Sossego trabalha as tres fases: preventiva, fiscalizadora e punitiva.