Capital

Boate é interditada por vender bebidas alcoólicas para adolescentes

Por 7 Segundos com Assessoria 18/06/2016 08h08
Boate é interditada por vender bebidas alcoólicas para adolescentes
- Foto: Reprodução

Uma boate em Maceió foi interditada na madrugada deste sábado (18) por permitir a entrada de crianças e adolescentes e o consumo de álcool e drogas por parte de menores. A interdição foi realizada pela equipe de fiscalização da campanha de controle de bebidas alcoólicas, durante Operação Sossego. 

A boate fechada foi a Freedon, que fica localizada no bairro da Chã da Jaqueira, localizada na parte alta da capital.  A ação aconteceu na forma da lei que atua na proibição de venda, oferta, fornecimento e permissão de ingestão de álcool por crianças e adolescentes, que também vale para eventos. 

Na legislação, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação, para então efetuar o o comércio no local. Caso contrário, e se a infração for identificada, ele pode ser preso por dois a quatro anos. 

A campanha de controle de bebidas alcoólicas é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem fiscalizando diversos estabelecimentos da capital e do interior.

A ação percorreu os estabelecimentos da Chã da Jaqueira e da Cidade Universitária. Participaram da Operação Sossego, além da Seprev, representantes da 28ª vara da Infância da Capital, Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Eletrobrás, Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e de Convívio Urbano (SMCCU).