Arapiraca

Unopar promove Encontro de Supervisores de Campo do Serviço Social

Por 7 Segundos 17/06/2016 13h01
Unopar promove Encontro de Supervisores de Campo do Serviço Social
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Em comemoração ao Dia do Serviço Social, a Universidade Unopar, polo de Arapiraca, realizou um evento com palestras e mesa-redonda, organizado por professores e profissionais da área.

O I Encontro de Supervisores de Campo do Curso de Serviço Social contou com as presenças de duas fiscais da Comissão de Fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

O evento foi realizado no auditório da unidade Unopar de Arapiraca, localizado à Rua Domingos Correia, Centro de Arapiraca.

Segundo a coordenação do curso, o intuito do evento não foi somente comemorar a data, mas também ampliar os horizontes dos supervisores em relação ao curso que estão coordenando.

O objetivo primordial do curso à distância da Unopar é capacitar o profissional de Serviço Social para atuar nas expressões da questão social, para a formulação e implementação de propostas de intervenção para seu enfrentamento com capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho.

Após a conclusão do curso, o profissional estará apto a elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social; planejar organizar e administrar benefícios e serviços sociais; realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais; prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de Serviço Social.