Maceió

Sesau leva ações de saúde para bairro Novo Mundo neste sábado (18)

Ação faz parte do Governo Presente e irá beneficiar moradores das Grotas do Pica Pau e Aterro

Por Redação com assessoria 16/06/2016 12h12

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá levar ações de saúde para o Conjunto Novo Mundo, no Barro Duro, neste sábado (18). A iniciativa faz parte do Governo Presente e acontece a partir das 8h, beneficiando os moradores das Grotas Pica Pau e Aterro.

Na ocasião serão realizadas ações de promoção da saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de realizar orientações para a população sobre os cuidados preventivos contra a hipertensão e diabetes.

“O evento leva aos moradores da região uma oportunidade importante de aprendizado e conscientização sobre os cuidados com a saúde”, explicou a assessora técnica da Sesau Julia Levino.

As equipes da Sesau também realizarão o diagnóstico e alerta sobre os riscos da obesidade, sedentarismo e má alimentação, além da disponibilização de vacinas para a população.

Aedes aegypti

Ainda durante a ação, será realizada uma ação educativa sobre o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. As atividades acontecerão junto à comunidade escolar, que irá participar de palestras e buscar possíveis criadouros na própria escola.

“Os alunos atuam como multiplicadores e levam o conhecimento para os familiares e membros da comunidade. Ações como o Governo Presente marcam o compromisso do governo do Estado em construir uma nova Alagoas, onde a cidadania, educação e saúde estejam presentes na vida de todos”, ressaltou Júlia Levino.