Alagoas

Câmara aprova voto de aplauso a Dom Hildebrando Mendes e exalta atletas de judô

Por 7 Segundos com assessoria 15/06/2016 14h02

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (14), a primeira sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques.

Foi aprovado Voto de Aplauso de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), pelos 90 anos de vida, dos quais 35 anos de bispo e 65 de vida sacerdotal, do Bispo Emérito de Estância Dom Hildebrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca.

Em sua justificativa, Gilvania Barros, ressalta o amor que o religioso tem ao próximo, onde todos os dias, ele está na Igreja do Santíssimo, dando orientação e acolher os fiéis.

Na próxima sexta-feira (17), a comunidade católica de Arapiraca, participa da Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 90 anos do Bispo Emérito de Estância Dom Hidelbrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca, às 19h30, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho de Arapiraca.

Competição de judô

O vereador Moisés Machado (PDT), falou sobre uma competição realizada no último final de semana, denominada de "Arapiraca de Kimono", organizada pelo Instituto de Judô, coordenado pelo professor Clebson, onde os alunos arapiraquenses, ao participarem da competição alagoana, conseguiram um grande número de medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 9 de bronze, totalizando 34 medalhas.

De acordo com o vereador, é através da prática do esporte que os jovens se afastam das más companhias e ficam distantes da criminalidade.

“Eu sempre apoiei iniciativas como estas, principalmente àquelas que trabalham diretamente com a juventude, com a prática de esportes”, disse o vereador.

Moisés Machado falou sobre o Campeonato Alagoano de Judô em sua segunda etapa, afirmando que Arapiraca, teve a maior delegação de Alagoas pelo Instituto Andrade, com participações das escolas municipais, Pedro Correia das Graças, Tibúrcio Valeriano e Maria das Dores. Haverá em Arapiraca a 3° Copa Cidade de Arapiraca de Judô, com o apoio e realização da prefeitura.

E hoje, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza mais uma sessão solene, para homenagear como título de Cidadão Honorário da cidade, o pastor Juraci Pedrosa de Souza, conhecido como Pastor Juraci. A autora da homenagem é da Professora Graça e terá como local, a Faculdade Conecta, no Centro da cidade.