Alagoas

Quadrilha Junina Gonzagão é destaque na 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc Arapiraca

Por 7 Segundos 09/06/2016 17h05
Quadrilha Junina Gonzagão é destaque na 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc Arapiraca
- Foto: Cortesia / Quadrilha Gonzagão

A 1ª Mostra de Quadrilhas do Sesc de Arapiraca começou na noite de quarta-feira (8) e vai até o próximo sábado (11), na quadra coberta da instituição, no bairro Santa Edwiges, a partir das 18h30. Na noite de abertura, a Quadrilha Junina Gonzação se destacou e vai concorrer na final da mostra.

Mesmo com dificuldades financeiras e sem estar devidamente equipada com todos os acessórios prontos e figurinos montados, a Quadrilha Junina Gonzagão se apresentou à altura do espetáculo folclórico das festas juninas e arrancou a admiração dos jurados da mostra e do público presente.

O coordenador da quadrilha, José Severino Neto, o Netinho, afirmou que a escolha em ser o grupo destaque da noite como a melhor apresentação e passando para a final da mostra, já é considerado o título para todos os integrantes do grupo.

"Fomos participar sem termos tudo pronto, do jeito que a gente queria, mas quando entramos na quadra esquecemos todos os problemas e mostramos o talendo de cada um e formamos uma equipe para mostrarmos o melhor da dança junina", disse Netinho.

Componentes afinados

Os 52 componentes da Junina Gonzação formam os 26 casais que dão a magia na dança típica nordestina. Além do mais, a quadrilha conta com um marcador e dois atores para contribuir com a coreografia, que é coordenada por 15 pessoas que trabalham na produção para que tudo saia perfeito no momento da apresentação.

"A quadrilha existe há cinco anos e temos uma equipe afinada e comprometida com o trabalho para que possamos mostrar a melhor dança típica dos festejos juninos por meio da Quadrilha Junina Gonzação", ressaltou Netinho.

Sem banda própria para tocar no momento da apresentação, a Quadrilha Junina Gonzagão dança ao com de um cd produzido com as próprias composições. Não seria esse triunfo o sucesso do grupo?

Bom, sendo este desafio ou não, o título de melhor da noite já deixou os integrantes da quadrilha com a sensação de dever cumprido e de ser a campeã.