Arapiraca

Policia Federal prende sete pessoas suspeitas de fraude na previdência

Por 7 Segundos com assessoria 09/06/2016 09h09
Policia Federal prende sete pessoas suspeitas de fraude na previdência

A Polícia Federal em Alagoas informa que, em decorrência de investigação realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Previdenciários da Superintendência de Polícia Federal de Alagoas, consumou em Girau do Ponciano/AL, nessa quarta-feira (8),  a prisão em flagrante de sete pessoas, dentre elas, beneficiários e intermediários, que tentavam obter benefícios de amparo ao idoso na Agência da Previdência Social daquele município.

A fraude consistia na utilização de certidões de nascimento e carteiras de identidade falsas para requerer benefício assistencial de amparo ao idoso. Durante a abordagem, saltou aos olhos dos policiais federais o fato de os intermediários entrarem em contradição no que diz respeito a suas relações com os beneficiários. Foram apreendidas certidões de nascimento falsas, além de documentos de identidade, CTPSs, CPFs e títulos de eleitor emitidos de forma fraudulenta com base nessas certidões falsas. Alguns dos beneficiários se identificaram como ciganos.

Novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas neste crime. Tendo em vista a utilização de documentos falsos para perpetrarem crimes dessa natureza, os presos estão sendo submetidos à identificação criminal papiloscópica na Sede da Polícia Federal em Alagoas. E, ainda, estão sendo atuados por tentativa de estelionato, por uso de documento público falso e por formação de quadrilha, crimes estes previstos no código penal brasileiro.

Com o objetivo de prestar imprescindíveis esclarecimentos sobre esta ação policial, a Superintendência Regional em Alagoas - SR/DPF/AL promoverá coletiva com toda a imprensa hoje, 09, às 10h, no Auditório da Sede da Pol