Maceió

Bolsa Família: Ipioca recebe Ação Intinerante do CadÚnico hoje

Famílias poderão fazer inclusão e atualização cadastral, além do recadastramento do Programa Bolsa Família

Por Prefeitura de Maceió/Assessoria 09/06/2016 07h07
Bolsa Família: Ipioca recebe Ação Intinerante do CadÚnico hoje
- Foto: Divulgação/Assessoria

Moradores do bairro da Ipioca e regiões vizinhas serão beneficiados nesta quinta-feira (9) com a Ação Itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que leva atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais até os bairros. As famílias poderão tirar dúvidas, fazer inclusão e atualização cadastral, além do recadastramento do Programa Bolsa Família.

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti, essas ações itinerantes são realizadas para atender às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade da capital, oferecendo os benefícios do CadÚnico. “Assim que a família é inclusa no Cadastro Único, é disponibilizado o Número de Identificação Social (NIS), que dá direito a participação de programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Estamos intensificando as Ações Itinerantes para que a população possa ter acesso a esses programas e possam conhecer mais de perto o trabalho da Assistência Social” , destacou.

Para agilizar o atendimento, é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacinação (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis pelos menores, caso o pai ou a mãe não integrem a família.

A ação itinerante acontece na Associação das Mulheres de Ipioca, na Rua Doutor Rodrigues Gerusa Bastos, s/n, das 8h às 12h.