Baixo São Francisco

Cidade do Baixo São Francisco vai receber recursos para irrigação

Por 7 Segundos com assessoria 08/06/2016 18h06

O município de Porto Real do Colégio e mais outras cidades da Região Nordeste vão receber recursos para irrigação. Serão beneficiados 12 perímetros irrigados em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Os recursos serão utilizados para a implantação de estruturas provisórias que vão garantir o abastecimento de água dos locais.

As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e devem durar entre três e quatro meses. Segundo o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o investimento é necessário devido ao longo período de estiagem.

Em Alagoas, o perímetro de Itiúba, às margens do Rio São Francisco, na cidade de Porto Real do Colégio, vai receber um milhão e 700 mil reais. Os perímetros irrigados geram mais de 200 mil empregos na região e a produção é mantida, principalmente, por agricultores familiares.

Em Pernambuco, quatro localidades vão receber mais de 28 milhões de reais, Senador Nilo Coelho, Brígida, Fulgêncio, Manda de baixo e Icó Mandantes.

Na Bahia, os perímetros de Curaçá, Manciçoba e Padra Branca vão receber quase cinco milhões de reais. Já em Sergipe são outros três, Betume, Cotinguiba-Pindoba e Propriá, com um valor de 3 milhões e 250 mil reais.