Agreste

Vereador Fabiano Leão diz que Célia Rocha fez o melhor possível

Por por Paulo Marcello Tavares 08/06/2016 12h12
Vereador Fabiano Leão diz que Célia Rocha fez o melhor possível
- Foto: Claudio Roberto

A partir de 2017, a Câmara Municipal de Arapiraca passará a ter 17 cadeiras. A mudança representa duas vagas a mais em relação ao número de legisladores eleitos em 2012 e quatro a mais do que em 2008.

O vereador Fabiano Leão (PMDB) lembra que a lei permite que a cidade tenha até 21 representantes na Casa Legislativa e que a população será a maior beneficiada com esse acréscimo.

“Arapiraca cresce diariamente, com isso os problemas estruturais e de adequação crescem juntos, sendo impossível acompanharmos de perto todos os problemas que afetam a cidade. Com este aumento de vagas quem ganha é a população, pois além de termos mais vereadores para fiscalizar o executivo, teremos mais dois legisladores para ouvir o povo e buscar melhorias para toda a cidade”, disse.

Ao final de seu primeiro mandato, Fabiano acredita que foi um vereador a altura da cidade e que por isso pretende se candidatar à reeleição em 2016.

“Acredito ter feito um mandato a altura da cidade, pois diferentemente do que muitos acham, o vereador não tem o condão de executar obras ou contratar ou demitir funcionários. Temos sim a obrigação de fiscalizar e criar leis no âmbito municipal, requeremos ao executivo ações para a melhoria das condições de vidas de nossos munícipes. E diante das condições não só de Arapiraca, como de todo o país, acredito que não apenas eu, mas como alguns colegas vereadores logramos êxito na maioria de nossos pleitos em prol do povo arapiraquense, mesmo diante de tantas dificuldades”, destacou.

Legado

Fabiano Leão é sobrinho do ex-prefeito Severino Leão e filho do ex-deputado Demuriez Leão e disse que se sente muito feliz em manter o nome da família na política.

“É uma grande responsabilidade honrar tanto o meu pai quanto o meu tio, que foi nosso prefeito por 10 anos. Serve de motivação quando ouço de alguém que já foi eleitor do meu pai e do meu tio, que estou no caminho certo e que por isso mereço seu voto”, frisou.

Gestão atual 

Fabiano fez questão de destacar que a crise econômica do país pode ter contribuído para que o desempenho da prefeita Célia Rocha (PSL) não tenha alcançado todos os objetivos desejados. Para ele, a posição estratégica no mapa do Estado faz com que Arapiraca tenha um custo ainda mais alto para manter os serviços públicos.

“Acredito piamente que dentro das condições financeiras apresentadas a prefeita Célia Rocha, foi feito o melhor possível, onde foi priorizado sempre o interesse coletivo, mas infelizmente sei que há muitos pontos que poderiam ser melhorados, o que será de certo alvo do meu trabalho e de meus colegas no próximo mandato se assim a população de Arapiraca, mais uma vez, permitir”.