Saúde

Pestalozzi Arapiraca realiza treinamento em cadeira de rodas

Por Assessoria 08/06/2016 11h11

A Associação Pestalozzi de Arapiraca iniciou na segunda (05) o V Treinamento para medidas e prescrição de cadeiras de rodas para profissionais de fisioterapia e terapeutas ocupacionais da 2ª Macrorregião de Saúde do estado. O treinamento que encerra nesta terça (07), no período da tarde, acontece em parceria com a Prefeitura de Arapiraca através da rede de reabilitação da pessoa com deficiência.

O treinamento realizado na Clínica Luiz Felipe Alves Pereira, no bairro Itapoã, no primeiro dia foi ministrado pela Terapeuta Ocupacional – T.O, Vanessa Vicentine, da empresa ORTOBRAS, que apresentou os tipos de cadeiras de rodas passíveis de dispensação, ou seja, a indicação correta para cada tipo de deficiência.

Mais de cinquenta profissionais de dezenove municípios da região agreste e sertão participam do treinamento que continua nesta terça (07), com palestra da fisioterapeuta Fabiana Cavalcante (gerente da Clínica da PESTALOZZI de Arapiraca) e da T.O Vanessa Vicentine , no período da manhã, e do fisioterapeuta Rodrigo Moreira, da empresa OTTOBOCK, no período da tarde.

No período entre 2012 e 2015, a Pestalozzi de Arapiraca que é cadastrada no Sistema Único de Saúde - SUS , entregou 4.270 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas e cadeiras de banho) através do programa do governo federal “Encurtando Distância”.