Maceió

Unidade de Saúde suspende atendimento para concluir reforma

Atividades serão retomadas na terça-feira (14), data prevista para a reinauguração

Por Redação com assessoria 07/06/2016 17h05
Unidade de Saúde suspende atendimento para concluir reforma
- Foto: Secom Maceió

A Unidade de Saúde da Família (USF) Carla Nogueira, Localizada no Conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, está com as obras de reforma em fase de finalização. Para assegurar o término dos serviços e a organização de sua estrutura interna, como limpeza e arrumação de mobiliário, a coordenação do VI Distrito Sanitário informa que a unidade suspenderá por completo os atendimentos e procedimentos a partir desta quinta-feira (09).

O fechamento da unidade será necessário para que a reforma seja efetivamente concluída e entregue à população. As atividades serão retomadas na terça-feira (14), data prevista para a reinauguração. Os usuários que precisarem de atendimento nesse período devem se dirigir à Unidade de Saúde (US) Aliomar de Almeida Lins e à US Hamilton Falcão, ambas localizadas no Benedito Bentes.

As obras da USF Carla Nogueira foram realizadas em duas etapas, o que permitiu que a unidade funcionasse parcialmente durante toda a reforma. No local foram realizados reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, revisão das cobertas, instalação de rede de cabeamento lógico, pintura interna e externa, revisão de pisos e melhoria da acessibilidade aos pacientes portadores de necessidades especiais.

A unidade foi contemplada pelo pacote de reestruturação as saúde municipal, implementada pela Prefeitura de Maceió. Durante toda a reforma, foram investidos cerca de R$ 300 mil em recursos mistos.