Alagoas

É reinaugurada a Biblioteca Municipal de São Miguel dos Campos

Agora espaço também irá ofertar cursos gratuitos de inglês e espanhol para a população miguelens

Por Redação com Agência Alagoas 06/06/2016 15h03

O governador Renan Filho reinaugurou, na tarde desta segunda-feira (6), a Biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, no centro de São Miguel dos Campos.

O equipamento público conta com um acervo de mais de dez mil títulos e, depois da modernização promovida pelo Estado e pelo município, também dispõe de laboratório de informática, espaço infantil e climatização. Além disso, passarão a ser ofertados cursos de inglês e espanhol, gratuitamente para toda a população miguelense.

"É fundamental familiarizar as crianças com os livros, mas, muita gente não tem condições de fazer isso em casa. Agora, os pais podem trazer seus filhos aqui, conhecer o trabalho da biblioteca", afirmou o governador.

Sabendo da importância da Casa da Cultura do município, um sobrado construído há mais de 100 anos, e das atividades educacionais que acontecem no local, Renan Filho se comprometeu em climatizar o prédio o quanto antes.

"É entregando benefícios para a população que, cada vez mais, a gente faz Alagoas avançar, sentindo nosso povo um pouco mais feliz", pontuou o governador.