Alagoas

Internauta do 7 Segundos envia carta de desabafo contra assaltos no município de Craíbas

Por 7 Segundos 05/06/2016 10h10

A pouco mais de 20 km de Arapiraca, o município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, está perdendo a paz e a tranquilidade de uma cidade do interior. Desde o mês passado que a população está sendo vítima de constantes assaltos naquela região.

Na carta entitulada de "Sitiados", o internauta que não tem o nome divulgado, mas que se define em seu perfil como chato, crítico, implicante, preguiçoso, da classe C e orgulhoso, faz um verdadeiro desabafo sobre a falta de segurança pública.

Além de relatar os assaltos que aconteceram nos meses de maio e junho deste ano em Craíbas, em que os criminosos armados abordam as pessoas nas calçadas e nas portas de suas casas, o internauta critica o número pequeno de policiais no município.

O contigente é pouco mesmo, mas não se restringe a apenas o município de Craíbas. A cidade está entre os 15 municípios que fazem parte da área de atuação do 3º Batalhão de Caçadores (3º BPM), com sede em Arapiraca.

No texto da carta, o internauta enumera os assaltos e os bens das vítimas que foram levados pelos criminosos. Os assaltos acontecem a qualquer hora do dia, em que os assaltantes já levaram moto, celulares e ameaçam as vítimas de morte.

"No dia 3 de junho um mercadinho tradicional da cidade também foi assaltado", diz um trecho da carta "Sitiados".

O último parágrafo da carta do internauta afirma que os moradores vivem sitiados e coagidos.

Abaixo, a carta na íntegra:

Sitiados

Esse é o sentimento dos moradores da cidade de Craíbas. Nos últimos 7 dias, o município localizado a pouco mais de 23km da capital do agreste Arapiraca tem sofrido com o aumento exponencial no número de assaltos, e na maioria dos casos as vítimas são crianças, adolescentes e mulheres.

A cerca de 15 dias, uma mulher que trafegava pelas ruas da cidade por volta das 16:00 da tarde teve sua moto tomada de assalto, no mesmo dia, 3 aparelhos celulares de transeuntes foram também levados pelos assaltantes. Ainda na mesma semana, durante a tarde 2 adolescentes também tiveram seus aparelhos celulares levados. Segundo as vítimas, os assaltantes abordam de forma repentina, portando arma de fogo e deflagrando inúmeras ameaças contra a vida das mesmas.

No último domingo, 29 de maio, 5 adolescentes foram abordados por volta de 20:00 no centro da cidade, onde tiveram seus aparelhos celulares roubados, ao evadir-se do local, ainda praticaram mais um assalto, desta vez um adolescente que trafegava por uma das vias de acesso da cidade acabou sendo vítima de um disparo efetuado pelos algozes.

No dia 02 de junho, durante o mesmo horário 3 crianças entre 8 e 11 anos foram também vítimas. Testemunhas afirmam que os garotos estavam sentados à porta de casa, quando foram abordados, um dos meninos acabou correndo em direção a sua casa, onde o assaltante o seguiu e acabou adentrando na residência onde concluiu o assalto. No dia seguinte 03, um mercadinho tradicional da cidade também foi assaltado no mesmo horário.

É fato que os cidadãos da cidade se encontram sitiados, cercados e coagidos diante de tal barbárie que vem acontecendo no município. Atualmente a cidade conta com um ínfimo efetivo policial o que acaba facilitando a ação de bandidos na região.