Capital

Secretaria finaliza transferência de adolescentes e fecha Unidade de Internação

Por Assessoria 03/06/2016 09h09

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) finalizou, na noite desta quinta-feira (02), a transferência de todos os adolescentes da Unidade de Internação Masculina situada aos fundos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), no bairro Tabuleiro dos Martins. Com isso, a unidade em questão está totalmente desativada, seguindo o cronograma previsto e a decisão da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió.

Os últimos 14 adolescentes que se encontravam internos na Unidade de Internação Masculina – DER foram transferidos para a nova Unidade no Complexo da Av. Durval de Góes Monteiro, também no bairro do Tabuleiro dos Martins. A ação contou com o trabalho dos agentes socioeducativos e com o apoio da Polícia Militar.

A Unidade que recebeu os adolescentes já conta com o novo arranjo organizacional e estrutural, promovido pela Seprev. Ela dispões de um refeitório coletivo e alojamentos com capacidade para quatro adolescentes cada.

Até o próximo dia 15, a Seprev entregará outras unidades, totalizando 150 novas vagas para o cumprimento de medidas socioeducativas.