Alagoas

Governo instala "Mesa de Situação" no Agreste e policiais fazem varredura em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/06/2016 17h05
Governo instala 'Mesa de Situação' no Agreste e policiais fazem varredura em Arapiraca
- Foto: Cortesia / PM

Durante a tarde desta quinta-feira (2), o governo de Alagoas, por meio do secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, esteve reunido com os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e diretores da Polícia Civil e da Perícia Criminal, no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca, para instalar a "Mesa de Situação". O objetivo do projeto é traçar ações integradas para aumentar a segurança na Região do Agreste.

Também participaram da reunião, os comandantes locais das forças de segurança, onde expuseram as causas de crimes ocorridos nos últimos meses na região agrestina. As análises passaram pela avaliação de todos eles e, em seguida, foram traçadas linhas de ação para a redução de índices de criminalidade, principalmente em Arapiraca.

Ações

Na primeira ação desta quinta-feira, a Força Tática localizou desmanche de motos no Residencial Agreste, que fica às margens da Rodovia AL-115. Os policiais encontraram uma motocicleta já desmontada por criminosos, com a placa NLV 4735.

Esta semana, a Polícia Militar tirou três armas de fogo de circulação e nesta quinta-feira mais uma arma foi apreendida no município de Jaramataia, no Sertão de Alagoas.

O policiamento está sendo reforçado em Arapiraca e várias equipes militares estão em missão na região.