Maceió

SMTT e BPTran realizam fiscalização preventiva para coibir assaltos a ônibus

Atividades vão ser realizadas em vários bairros e acontecem em pontos estratégicos da capital

Por 7 Segundos 02/06/2016 09h09
SMTT e BPTran realizam fiscalização preventiva para coibir assaltos a ônibus
- Foto: Ronaldo Miranda/7 Segundos

Devido ao crescimento no número de assaltos a ônibus em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realiza, nesta quinta-feira (02), uma fiscalização conjunta em pontos estratégicos da capital.

Na manhã de hoje, os trabalhos ficaram concentrados no bairro do Bebedouro, próximo a Ladeira do Calmon. De acordo com o coordenador de operações da SMTT, a operação visa proporcionar mais segurança à população e evitar qualquer tipo de violência ou ato ilícito nos coletivos. As ações acontecem em toda a cidade. 

Na última quarta-feira (1º), dois ônibus foram assaltados em menos de uma hora em Maceió. Os casos foram registrados nos bairros do Trapiche da Barra e Santo Dumont.

Um terceiro crime, também envolvendo coletivos, foi registrado na madrugada de hoje (2). Cerca de oito criminosos invadiram a garagem de ônibus da empresa Real Alagoas, situada no Tabuleiro dos Martins, e roubaram um cofre e dois veículos: um gol preto e um Fiat Uno de cor azul, ambos com a logomarca da empresa. Até o momento, ninguém foi localizado ou preso.