Tecnologia

Aplicativo monitora seu consumo de ligações, Internet e SMS no Android

Por 7 Segundos com Techtudo 01/06/2016 09h09
Aplicativo monitora seu consumo de ligações, Internet e SMS no Android
- Foto: Reprodução

O aplicativo Uso de Dados – Call Timer funciona como um auxiliar que o ajuda a monitorar o consumo do pacote contratado pela sua empresa de telefonia. Há três opções para configura-lo: preencher as informações que foram acordadas, optar pelo plano pré-pago ou definir limites livremente. Para quem tem o segundo plano, o ideal é definir manualmente para facilitar o controle. Em todos podem ser configurados alertas para que seja avisado do consumo.

O usuário pode definir a partir de qual dia ele começa a contar as informações e também o dia de vencimento da fatura, para que o app feche automaticamente os períodos. Como muitos planos tem bônus, ele permite adicionar números de telefone que não contem para o consumo do pacote. Outra facilidade é que o aplicativo também possibilita excluir aqueles aplicativos que são abonados pelas operadoras (como Facebook, Whatsapp, Twitter e outros), tendo assim, uma análise mais fiel.

Outro recurso bem interessante oferecido pelo aplicativo é que ele fornece um identificador de chamadas que mostra a operadora de quem está ligando ou para quem você está ligando e a cidade onde se encontra. Isso fica registrado no contato do contato para que tenha a informação quando fizer ligações posteriores.

Todos os dados (ligações por dia, dados e torpedos) são compilados em gráficos e podem ser exportados para análise posterior no Excel. O aplicativo também oferece um Widget para controle diário rápido das informações. Seus gráficos podem até ser simples, mas as informações que ele coleta e oferece são imprescindíveis para quem tem pacote e precisa controlar os gastos.

Prós
Alertas configuráveis para quando está atingindo os limites do pacote
Controle de ligações locais e a distância
Identificador de chamadas mostra a operadora
Exclusão de números gratuitos e aplicativos abonados pelo plano
Contras
Gráficos simples