Alagoas

Carro forte é explodido no interior do Ceará e bandidos levam dois malotes de dinheiro

Por 7 Segundos 31/05/2016 16h04
Carro forte é explodido no interior do Ceará e bandidos levam dois malotes de dinheiro
- Foto: Iguatu.net / CE

Um carro-forte foi assaltado por um bando altamente armado de fuzis, na cidade de Acopiara, interior do Ceará, na segunda-feira (30). Para retirar os malotes do cobre, os criminosos explodiram o veículo na estrada estadual CE-060.

As imagens do veículo são impressionantes. Os moradores da região ainda permanecem assustado com a ação da quadrilha. O bando estava em um veículo Toyota Hilix SW4, de cor branca, placa QGE 5578, de Parnamirim/RN, interior do estado do Rio Grande do Norte. O veículo foi abandonado pelos bandidos.

Dentro da Hilux havia muitas capsulas deflagradas pelos bandidos. As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal estiveram no local minutos depois da explosão do carro-forte, mas não conseguiram prender nenhum dos assaltantes. O bando segue sem pistas até esta terça-feira (31).

Houve troca de tiros entre policiais e bandidos. O vidro traseiro da Hilux foi estilhaçado. Uma viatura da polícia também foi atingida. Os bandidos fugiram em direção ao município cearense Mombaça.

O delegado Raphael Vilarinho, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Acopiara informou que o carro-forte pertence a empresa Corpvs Segurança. O Corpo de Bombeiros do município de Iguatu, Região Centro-Sul do Ceará, foi até o local da explosão, mas não havia mais nada para fazer.

Muitas notas de R$ 50 e R$ 100 ficaram espalhadas pela pista da CE-060. Os vigilantes sobreviveram à ação criminosa.

Veja o vídeo do local da explosão do carro-forte com narração do radialista do programa A Voz do Centro-Sul, da 870 AM: