Alagoas

Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin

Por Agência Alagoas 31/05/2016 14h02
Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin
- Foto: Ailton Cruz

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) concedeu, nesta segunda-feira (30), a autorização de migração para o novo regime do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para 24 empresas instaladas em Alagoas.

A transferência vai oferecer às empresas uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, uma das prioridades do Governo de Alagoas é tornar a gestão célere, alinhada à tônica empresarial, e o primeiro passo em direção a isso é a modernização do Prodesin.

“Nós precisamos falar a mesma língua do empresário para garantir uma relação estreita que beneficie o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas. O novo Prodesin garante menos burocracia, mais simplicidade e mais desonerações, além de segurança jurídica - o que certamente fortalece as empresas que escolheram Alagoas para se instalar”, explicou o secretário.

Além da migração de regime para as empresas solicitantes, o Conselho aprovou a concessão de incentivos fiscais para empresa Yara Fertilizantes.


Modernização do Prodesin tem ofertado às empresas que se instalam em Alagoas uma redução considerável no pagamento do ICMS