Arapiraca

Demora da Casal para ligação de água em novas residências irrita população

Por 7 Segundos 31/05/2016 12h12
Demora da Casal para ligação de água em novas residências irrita população
- Foto: Ilustração

O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, segundo as Organizações das Nações Unidas (ONU). Mas segundo moradores do interior de Alagoas, a Companhia de Saneamento (Casal), empresa responsável pela distribuição do líquido no estado tem negligenciado a ligação de água em novas residências.

O morador do bairro Olho "D'Água dos Cazuzinhas, Allef Oliveira, informou que há um mês e meio solicitou a ligação de água para um imóvel recém construído no Loteamento Lagos do Sul.

"O prazo que me deram foi para o dia 5 de maio, mas até agora nada. Quando entrei em contato com a empresa fui informado que o prazo agora seria de 60 dias", reclamou.

O problema todo é que ele e sua noiva estão com casamento marcado para o próximo dia 4 de junho e infelizmente não vão poder morar no imóvel por causa da falta de água.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informada de que quando se pede uma ligação nova de água, a companhia precisa fazer levantamento de dados cadastrais do imóvel. Este procedimento é feito em 15 dias. Após o levantamento, outros 15 dias são estabelecidos para a programação de ligação.

"Depois da programação, o prazo para a execução da ligação é de 30 dias. Somando-se esses prazos, tem-se, portanto, 60 dias. Deve-se levar em consideração que essa demora, em Arapiraca, decorre da alta demanda de pedidos de ligação de água novas", disse a empresa, em nota.