Tecnologia

Zenfone 3 Deluxe: o rolo compressor da ASUS com 6 GB de memória RAM

Por 7 Segundos com Tecmundo 30/05/2016 11h11
Zenfone 3 Deluxe: o rolo compressor da ASUS com 6 GB de memória RAM
- Foto: Reprodução

A ASUS aproveitou a Computex 2016 para fazer uma grande revelação para o público na madrugada desta segunda-feira (30). A empresa apresentou oficialmente a sua niva linha de flagships, aparelhos que vão suceder os modelos que atualmente fazem parte da principal série de dispositivos da companhia, os Zenfones.

Dentre os três modelos apresentados, o primeiro – e aquele que provavelmente chamou mais atenção do público –, foi o Zenfone 3 Deluxe, um smartphone com um novo acabamento e destaque para a sua memória RAM. São 6 GB, o que faz desse aparelho um dos primeiro a vir equipado com essa quantidade. Além disso, o aparelho ainda conta com uma bateria parruda, câmeras com qualidade profissional e suporte a interface USB Tipo C.

Design renovado

O novo Zenfone 3 Deluxe é o que a ASUS considera a expressão máxima do design de um smartphone. Isso se dá porque o aparelho é construído em uma estrutura única de monobloco composta por uma liga leve e resistente de alumínio e totalmente livre daquelas linhas de antenas que acabavam com a harmonia do visual. Esse modelo é considerado o primeiro a trazer esse design limpo e livre que a ASUS elogiou tanto.

A ASUS também se orgulha de preencher um total de 79% da parte frontal com o display, garantindo um maior aproveitamento e imersão durante a utilização do smartphone. Na parte mais fina, o Zenfone 3 Deluxe possui apenas 1,3 mm, pesando apenas 170 gramas – o que é bem pouco para um aparelho com essas dimensões.

Na parte traseira, o novo sensor de impressões digitais está, de acordo com a ASUS, perfeitamente posicionado no smartphone, permitindo fácil acesso ao alcance do dedo do usuário. O desbloqueio, segundo a fabricante, acontece em apenas uma fração de segundos, facilitando a vida daqueles que querem dispensar o uso de senhas e padrões para aproveitar o Zenfone 3 Deluxe.

A tela desse novo smartphone da ASUS não fica para trás e agora traz a reconhecida tecnologia Super AMOLED para oferecer imagens de belíssima qualidade. O display de 5,7 polegadas traz resolução Full HD (1920x1080 pixels) e é protegido pela tecnologia da Corning, o Gorilla Glass 4.