Alagoas

Limoeiro de Anadia comemora 134 anos de emancipação nesta terça-feira, 31

Por 7 Segundos com assessoria 30/05/2016 17h05
Limoeiro de Anadia comemora 134 anos de emancipação nesta terça-feira, 31
Marlan Ferreira - prefeito de Limoeiro de Anadia - Foto: Divulgação / Internet

Em entrevista a um programa de rádio em Arapiraca, nesta segunda-feira (30), o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), convidou a população limoeirense para prestigiar as comemorações dos 134 anos de emancipação do município, a ser comemorado nesta terça-feira (31).

A data de fundação de Limoeiro de Anadia será lembrada com a inauguração de três importantes obras. Uma delas será a entrega de vinte casas no Distrito Pé Leve, prevista para as 10 horas da manhã. O conjunto habitacional Osmar Juvino da Silva vai contemplar famílias de baixa renda cadastradas desde 2014 pela Secretaria de Assistência Social do município.

Outra obra que será entregue pelo prefeito será a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Cândido da Silva, do Povoado Areia Vermelha. A Unidade de saúde é responsável pelo serviço de Atenção Primária aos moradores daquele povoado e de outras comunidades circunvizinhas.

Finalizando, ao meio dia, a entrega da Escola Municipal Maria Lima da Conceição, no Povoado Baixa da Areia. Após a inauguração será servido um churrasco a todos os presentes.

Mais obras

O prefeito relembrou que desde 2009 a Prefeitura de Limoeiro de Anadia vem entregando à população uma média de 18 obras por ano e que em 2016 não será diferente.

“Temos outras 14 obras em fase de finalização, que deverão ser entregues até novembro. A crise financeira provocou alguns atrasos no repasse de recursos que não nos permitiu finalizá-las neste momento”, explicou.

Entre as obras a serem inauguradas ainda este ano está a escola do Povoado Cadoz, que será a maior do estado de Alagoas. Na lista, ainda constam outras quatro escolas, duas creches, três quadras poliesportivas, entre outras inaugurações.

Missão cumprida

Ao ser questionado sobre o volume de trabalho realizado ao longo dos últimos oito anos, o prefeito Marlan Ferreira afirmou que o sentimento é de missão cumprida. Segundo ele, os dois momentos mais importantes de seu mandato foi a concretização do Distrito Industrial do Pé Leve e o resgate da liberdade de expressão e dos direitos da população.

O gestor voltou a frisar a importância de investir na Educação e Agricultura. Segundo ele, esses setores são os pilares de sustentação de qualquer sociedade.

“Durante esses oito anos, a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões, adquirindo parte do que é produzido pelos pequenos agricultores. Frutas, verduras, raízes, que são utilizadas para o preparo da merenda escolar”, disse Marlan Ferreira.

Sobre a Educação, o gestor citou a construção de várias escolas, além das 21 reformadas, como também a valorização dos professores, além de investimento em transporte escolar, merenda de qualidade e criação do cursinho pré-vestibular municipal.

Segundo Marlan Ferreira, em 2009 apenas 44 pessoas do município cursavam a faculdade. Hoje já são 1.200 pessoas estudando o ensino superior e todas com transporte garantido para ir e vir das faculdades.

Marlan Ferreira ressaltou que este ano não serão realizados shows musicais por conta da crise. "Ao invés de gastar dinheiro com bandas, estaremos adquirindo duas ambulâncias que chegarão em breve ao município", finalizou o prefeito de Limoeiro de Anadia.