Arapiraca

Símbolos de resistência impostos pelos limites físicos carregam tocha olímpica

Por 7 Segundos 29/05/2016 15h03

O jovem Luís Felipe Nunes, e a paratleta da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) Sônia Gouveia, participaram do revezamento da Tocha Olímpica em Arapiraca no início da tarde deste domingo (29).

Luiz Felipe é portador de hidrocefalia e  durante toda sua vida vem corajosamente,  ao lado de sua família, vencendo os obstáculos impostos pela limitação física.

Neste domingo o jovem, que recentemente venceu uma batalha judicial para que o Inep reavaliasse a prova de redação do Enem, viveu uma experiência inesquecível que foi participar do revezamento da Tocha Olímpica. Em um veículo adaptado para ajudá-lo na locomoção, Luis Felipe percorreu no triciclo os duzentos metros do percurso no Bosque das Arapiracas.

Outro símbolo de superação a atleta paraolímpica Sonia Gouveia foi quem deu a largada no revezamento da tocha em Arapiraca. Essa é segunda vez que a atleta conduz a tocha olímpica, a primeira foi em 2007 durante a cerimônia de condução da tocha dos jogos do Parapan Rio 2007.

Sônia Gouveia é alagoana, natural de Maceió, atua na categoria F53 em lançamento de discos e dardo e arremesso de peso, aos 57 anos acumula em seu currículo, além de recordes mundiais a participação em quatro (4) parapan, quatro (4) campeonatos mundiais e uma (1) olimpíada.