Arapiraca

Artesã inova ao colocar bicicleta reciclada para decorar residência

Por 7 Segundos 28/05/2016 08h08
Artesã inova ao colocar bicicleta reciclada para decorar residência

Uma casa localizada na Rua Miguel Tertuliano no bairro Brasília chama a atenção de motoristas e pedestres que passam pela via pública. Na calçada da casa de número 42 foi colocada uma bicicleta reciclada como objeto de decoração. 

A ideia de decorar a frente de casa com um objeto não convencional foi uma iniciativa da artesã Yara Melo Pereira. A artesã falou com exclusividade ao Portal 7Segundos e disse que a bicicleta era do filho. “Ele usou a bicicleta por mais de cinco anos para ir ao trabalho. E este ano conseguiu comprar uma moto e não precisou vender a bicicleta”, contou a artesã.

Yara Melo contou que ida doar a bicicleta mas depois que viu uma bicicleta pintada de verde na internet resolveu reciclar a bicicleta do filho. “Eu paguei R$ 50 para pintar a bicicleta de branco e coloquei um jarro de flores na cesta da frente. O meu desejo era colocá-la em um jardim, mas como não tenho, coloquei em frente de casa”, explicou Yara.

A artesã não espera que agora, depois de reciclada, a obra de arte, fosse chamar a atenção das pessoas. Ela disse que muita gente quando passa na rua de carro sempre estaciona o veículo para tirar fotos. “Fico feliz que a minha iniciativa esteja produzindo uma reação positiva nas pessoas e que elas também reciclem peças para serem transformadas em objetos de decoração, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar”,

Todos os dias a artesã coloca a bicicleta na frente de casa por volta das 7h30 da manhã e retira no início da noite. Para garantir que alguém não use de má fé e roube o objeto de decoração, ela usa uma corrente e um cadeado na roda da bicicleta.

A bicicleta faz tanto sucesso que já foi utilizada para decorar uma festa infantil cujo tema era flores. Segundo a artesã a bicicleta foi colocada na recepção da festa infantil ao lado do banner com a foto da aniversariante.
Para ajudar no orçamento familiar, a artesã, que tem três filhos, produz e vende produtos para festas, casamento e outros eventos.

Sonhos

Yara Melo é uma sertaneja natural de Cacimbinhas e mora há 22 anos em Arapiraca. Ela disse que dos 11 aos 22 anos trabalhou na roça e o contato com a natureza faz parte da sua essência. Um dos desejos dela é construir um jardim com bastantes flores, plantas e objetos de decoração, reciclados. Aliás, no corredor da casa onde a artesã mora, há um lindo jarro de barro reciclado com tampas de refrigerantes.

Enquanto o sonho do jardim ainda não foi realizado, Yara Melo diz que já realizou o sonho de ter visto a filha Natalia Pereira Lopes, concluir a faculdade de direito e recentemente ter conseguido o registro na OAB.

Outra meta de vida que será alcançada ainda este ano é a conclusão do ensino médio para depois tentar conseguir realizar um curso de designer de interior. “Passei mais de vinte anos afastada da escola e agora estou recuperando o tempo que ficou perdido. Sou sertaneja e tenho certeza que vou realizar todos os meus sonhos”, finalizou a artesã.