Maceió

Criminoso tenta roubar ônibus e é baleado por passageiro no Jacintinho

Aberdan dos Santos, 23, foi atingido por disparos no braço, pescoço e tórax; Samu foi acionado

Por 7 Segundos 28/05/2016 09h09
Criminoso tenta roubar ônibus e é baleado por passageiro no Jacintinho
- Foto: Reprodução/Internet

Um criminoso tentou roubar um ônibus na noite da última sexta-feira (27), na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho, em Maceió, e acabou sendo baleado por um passageiro que reagiu ao assalto. As informações são do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública.

De acordo com a polícia, Aberlan Felix dos Santos, 23, foi atingido por disparos de arma de fogo na região do braço, pescoço e tórax. Uma guarnição motorizada da base comunitária do bairro foi acionada. De acordo com informações de populares, ao tentar subtrair pertences dos passageiros e funcionários do coletivo, da empresa Cidade de Maceió, um dos ocupantes reagiu e efetuou os disparos. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro médico. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima chegou a ameaçar os passageiros com uma barra de ferro. O objeto foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Roubo na Jatiúca
Outra ocorrência, desta vez no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, também foi registrada. Três indivíduos armados não identificados invadiram e assaltaram um ônibus da Real Alagoas que fazia a linha Salvador Lyra/Iguatemi na Avenida Comendador Gustavo Paiva. Eles conseguiram subtrair pertences dos passageiros e uma quantia em dinheiro não contabilizada. Após a prática do delito, eles fugiram tomando destino ignorado.