Alagoas

Polícia Militar divulga Plano de Policiamento da Condução da Tocha Olímpica em Alagoas

Por 7 Segundos com assessoria 27/05/2016 15h03

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (27), o Plano de Policiamento da Condução da Tocha Olímpica em Alagoas, que visa implementar medidas gerais de vigilância e segurança durante os dias 29 e 30 de Maio, disponibilizando o Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Velado, nos municípios pré estabelecidos pela organização da cerimônia.

O comandante-geral da PM, coronel marcos Sampaio, enfatizou que todas as ações adotadas para a segurança do evento estão de acordo com o protocolo de segurança do revezamento em Alagoas. "Desde a reunião com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), a Polícia Militar se organizou para colocar tudo que estiver ao nosso alcance para garantir a integridade e segurança da população alagoana que prestigiará a cerimônia. Acreditamos que a passagem do símbolo olímpico em nossas cidades será apenas motivo de festa e alegria", destacou.

Na Capital, serão empregados cerca de 350 militares, que ficarão responsáveis por prevenir ações delituosas, sejam elas individuais ou coletivas, preservando a ordem pública e a integridade física de todos os envolvidos no evento, garantindo aos cidadãos o direito constitucional de ir e de vir. O comandante do policiamento será o tenente-coronel Silvestre, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Já em Arapiraca, serão utilizados 250 policiais do 3º BPM. A prefeitura disponibilizará 160 homens da Guarda Municipal e SMTT para o fechamento das ruas de acesso ao percurso do evento, e mais 60 homens da Guarda Municipal para auxiliar a Polícia Militar na segurança do evento.

Em São Sebastião, serão disponibilizados 40 militares da 4ª CIA do 3º BPM, 16 homens da Guarda Municipal de São Sebastião e 40 profissionais contratados de uma Empresa de Segurança Privada.

No município de São Miguel dos Campos, serão utilizados 20 policiais militares da 1ª CPM/I, já a prefeitura vai disponibilizar 80 integrantes da Guarda Municipal, nove da SMTT e 230 voluntários para o fechamento das ruas de acesso ao percurso do evento.

Em Murici e União dos Palmares a Polícia Militar vai fazer a segurança com 45 homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A Tocha Olímpica

O símbolo das Olimpíadas chegará a Alagoas no próximo domingo, 29, onde percorrerá cerca de 40km, sendo carregada por 196 pessoas.

São Sebastião será a primeira cidade a receber a tocha, seguida por Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió, o revezamento continua na segunda-feira, saindo da capital e chegando a Murici. Coube a União dos Palmares finalizar a passagem por Alagoas.