Arapiraca

Albergue social para moradores de rua é inaugurado em noite de festa

Por Erick Balbino 27/05/2016 11h11
Albergue social para moradores de rua é inaugurado em noite de festa
- Foto: Reprodução

Data importantíssima para a Igreja Católica, o feriado de Corpus Christi deste ano teve um gosto especial para a cidade de Arapiraca. É que em uma noite de festa realizada nesta quinta-feira (26) foi inaugurado o Albergue Social Monsenhor José Neto, que servirá como abrigo para moradores de rua.

O projeto demorou sete anos para ser concluído e foi idealizado pela empresária arapiraquense Isabel Cristina Nunes. Localizado na Avenida Rio Branco, no centro de Arapiraca, o albergue possui estrutura para acomodar até 50 pessoas em situação de rua.

A ação tem como objetivo minimizar o sofrimento de quem não tem onde morar e muitas vezes nem o que comer. Além da noite de sono, os moradores de rua receberão alimentação e material para higiene pessoal. 

O albergue começa a funcionar, de fato, com atendimento ao público a partir de terça-feira (31). Os moradores de rua darão entrada no local Às 18h e permanecerão por lá até às 7h da manhã. Lá será servido jantar e café da manhã e os beneficiados também poderão tomar banho.

Além do noite de sono e da alimentação, o albergue contará também com o trabalho de profissionais da área social, como psicólogos e assistentes sociais, que atuarão diretamente com os moradores de rua.

O desafio agora é manter o albergue funcionando e sobrevivendo com recursos próprios, frutos de doação e voluntariado. Como os custos para manutenção são extremamente altos, a direção administrativa conta com a participação de toda a comunidade.

Quem puder ajudar financeiramente pode realizar depósitos bancários a partir de R$10 na conta do albergue:

Caixa Econômica Federal:
Agência: 4806;
Conta: 7213-8;
Operação: 013
Nome do tesoureiro: Hemerson Heberty Melo;