Capital

Reunião entre Prefeitura e motoristas de transportes clandestinos não avança

Reunião contou com quatro representantes da categoria; Prefeitura afirma que continuará proibindo "lotações"

Por 7 Segundos 25/05/2016 17h05
Reunião entre Prefeitura e motoristas de transportes clandestinos não avança
- Foto: Maceio.com.br

Uma reunião com o superintendente da SMTT, Dário César, e os motoristas que fazem transporte clandestino, aconteceu na manhã de hoje (25). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito manteve seu posicionamento e vai continuar com as fiscalizações para proibir os táxis "de lotação" em Maceió. A categoria pede a regulamentação do serviço com base na lei federal 12.587/12.

Segundo a assessoria da Superintendência, os motoristas foram aconselhados durante a reunião a procurar o meio jurídico para tentar promover essas mudanças. O órgão permanece exercendo as atividades normais de fiscalização.

Essa reunião foi marcada devido a um protesto que parou o trânsito na parte alta de Maceió na segunda-feira (23), O foco da manifestação era marcar uma audiência com o prefeito Rui Palmeira, mas categoria não teve êxito.

Lei federal 12.587/12

A lei determina que municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar Planos de Mobilidade Urbana, priorizando modos não motorizados e do transporte público coletivo. Os motoristas alegam que com essa lei, os munícipios tem que regularizar o transporte complementar.