Alagoas

Ministério do Trabalho suspende emissão de carteira de trabalho por 10 dias

Por Agência Alagoas 25/05/2016 17h05
Ministério do Trabalho suspende emissão de carteira de trabalho por 10 dias
- Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) informa que a partir desta quarta-feira (25) até o dia 6 de junho, não haverá emissão de carteira de trabalho nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Alagoas.

A suspensão temporária atende a uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que irá promover mudanças e atualização no Sistema Operacional.

O Ônibus do Trabalho e Emprego também vai ficar inativo. Durante esse período de 10 dias, haverá um treinamento com os servidores a fim de que possam aprender a executar o novo Sistema.

O secretário de Trabalho, Joaquim Brito lembra que apenas esse serviço estará suspenso, mas os outros continuarão disponíveis para a população.

“O ajuste na emissão da carteira de trabalho tem por finalidade dar mais agilidade ao atendimento, mas os serviços de cadastro de emprego, habilitação ao seguro desemprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra e oficinas de capacitação vão continuar normalmente”, declarou Brito.