Agreste

Atual prefeito e ex devem travar disputa eleitoral em Igaci

Por 7 Segundos 24/05/2016 07h07

O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres (PMDB), é eventual candidato a reeleição em 2016. Pelo menos é o que garantem pessoas ligadas ao gestor do município, localizado no Agreste do Estado de Alagoas.

Dr. Oliveiro, como é mais conhecido, venceu a eleição de 2012 com 59,02% dos votos válidos. O segundo colocado foi Toinho Barbosa (PTB) com 40,98%. Este ano o pleito deve ser disputado entre o atual e o ex-prefeito, Petrúcio Barbosa (PTB).

Oliveiro conta com o apoio da grande maioria dos onze vereadores e vem transformando a cidade num canteiro de obras. O agricultor Ronaldo Cavalcante (PRP) deve ser mantido como vice na corrida eleitoral deste ano.

Recentemente, o prefeito de Igaci se mostrou preocupado com a escalada da violência na cidade. Foi dele a iniciativa de solicitar, às forças de segurança pública do Estado, maior apoio ao combate à criminalidade. Dr. Oliveiro requisitou mais policiamento e instalação de câmeras de vídeo-monitoramento nas ruas.

Em sua justificativa, Oliveiro disse que “não irá medir esforços para garantir a tranquilidade dos habitantes de Igaci. Vamos fazer a nossa parte e cobrar insistentemente para que o Estado dê as condições para que a cidade tenha mais policiamento nas ruas garantindo a tranquilidade da população”, disse.

Este ano, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estão aptos a votar 18.493 eleitores.