Maceió

Há 85 anos funcionando em prédios cedidos, IML está mais perto de ter sua sede

Por 7 Segundos com assessoria 23/05/2016 10h10
Há 85 anos funcionando em prédios cedidos, IML está mais perto de ter sua sede
- Foto: Assessoria

Tapumes quebrados, muito lixo e esconderijo para criminosos. Essas eram as características apresentadas quando o assunto era a nova sede do Instituto de Médico Legal de Maceió (IML), localizada na Avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro dos Martins. As obras foram iniciadas em abril de 2012, mas os serviços acabaram paralisados em novembro de 2013. A construção permaneceu um ano e oito meses abandonada. O IML funciona há 85 anos em prédios cedidos por outros órgãos, mas só agora a primeira etapa da nova sede foi concluída.

A obra construída em uma área de 3.300 m², a um custo de R$ 7 milhões deverá ser visitada pelo governador Renan Filho nesta terça-feira (24). Nesta primeira parte do projeto serão entregues os três primeiros blocos, onde funcionarão os setores administrativos e as salas de atendimento médico para exame de lesão corporal em vivos, o que representa mais de 60% dos serviços oferecidos pelo IML.

O perito-geral, Manoel Melo, explicou que esses novos ambientes serão responsáveis por atender à demanda de encaminhamentos para exames de pessoas oriundas da capital e de outros 49 municípios.

“Renan Filho vem fazendo um esforço gigantesco para que a obra seja entregue o mais rápido possível à sociedade. Quando ele assumiu o governo, encontrou uma obra paralisada e com vários erros de projeto, os quais foram reparados, permitindo a retomada da construção da primeira fase, que está sendo finalizada agora”, salientou Manoel Melo Filho.

A segunda etapa da obra ainda está tendo seu projeto desenvolvido pelo Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal). A expectativa é que sejam construídos outros três blocos, onde funcionará a parte operacional do IML, como as salas de antropologia, de raio-x, odontolegal e para a realização de exames de necropsias.