Alagoas

Tocha Olímpica chega a Arapiraca no próximo domingo 29 e cidade vive contagem regressiva

Por 7 Segundos com assessoria 22/05/2016 11h11
Tocha Olímpica chega a Arapiraca no próximo domingo 29 e cidade vive contagem regressiva
- Foto: Assessoria / Prefeitura Arapiraca

Arapiraca vive o clima de contagem regressiva para receber a Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do mundo. O comboio internacional e brasileiro que está viajando pelas 300 cidades do Brasil vai chegar a Arapiraca no próximo domingo (29) por volta do meio-dia e seguirá para outra cidade às 13h50.

A Tocha Olimpica vai passar pela Avenida José Alexandre, Rodovia AL-220, e entrará na Rua José Emídio de Lima, no Pichilau, no bairro Jardim Esperança, para encerrar o percurso em Arapiraca de 6km e 300 metros, em frente ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges.

Durante o percurso da José Emídio ao Centro Administrativo, 29 condutores irão levar a tocha. Quase todos eles são de Arapiraca, os demais de outras cidades e que foram também selecionados pelo Comitê Olímpico. Cada um levará a Tocha Olímpica por exatos 200 metros até completar o percurso de 6km e 300m. O professor Zezinho será um dos privilegiados a carregar a Tocha Olímpica.

De acordo com o Comitê Olímpico Local (COL), ao longo do percurso, a Prefeitura de Arapiraca vai oferecer apresentações culturais e esportivas.

Pontos de concentração

Os pontos de maior concentração de pessoas serão na Praça Maria das Dores (Cohab Velha), de onde a tocha vai iniciar o percurso. Depois no Posto do Lorinho, na Rua Expedicionários Brasileiros, seguido da Praça Câmara Júnior (Master) para entrar no Centro de Arapiraca.

A Tocha Olímpica vai passar pela Concatedral, no Largo Dom Fernando Gomes; Praça Marques da Silva; Parque Ceci Cunha, Terminal Rodoviário Urbano (TRU) e uma parada no Ginásio Municipal João Paulo II para uma celebração com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes, outras autoridades políticas e convidados.

A trajetória não para por aí e segue pela Escola de Circo até o Centro Administrativo, ponto de encerramento do percurso da Tocha Olímpica em Arapiraca.