Alagoas

Ação Global atende milhares de pessoas em São Miguel dos Campos e casa 144 casais

Por 7 Segundos com assessoria 22/05/2016 12h12
Ação Global atende milhares de pessoas em São Miguel dos Campos e casa 144 casais
Ação Global em São Miguel dos Campos - Foto: Assessoria / Prefeitura

Emissão de documentos, informações sobre saúde e qualidade de vida, prática de atividade física e entretenimento para toda a família. Tudo isto e outros diversos serviços foram ofertados na 23º edição da Ação Global, em São Miguel dos Campos, neste sábado (21), na Escola Conceição Lyra.

Serviço mais procurado pelo público, a emissão de documentos permitiu que as pessoas tirassem a carteira de identidade, carteira de trabalho, registro de nascimento, alvará, entre outros. Também foram disponibilizados serviços de saúde como consultas médicas, vacinação, testes rápidos, serviços nutricionais e odontológicos, e, para as crianças, atividades recreativas e esportivas.

A oferta de serviços gratuitos promovida pela Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoiada pela Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos e pelo Grupo Carlos Lyra, atendeu durante todo o dia milhares de miguelenses.

O prefeito George Clemente participou da Ação e falou sobre a importância da realização do evento no município. “Um projeto como a Ação Global traz inúmeros benefícios para o cidadão, por reunir em um mesmo espaço atividades essenciais como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho. O projeto é uma forma de elevar a autoestima do miguelense”, frisou Clemente.

A hora do sim

Um dia de cidadania e também de celebração: 144 casais tiveram a felicidade de celebrar seu casamento durante a Ação Global.

As noivas receberam um cuidado especial e ganharam o serviço de embelezamento da Prefeitura. Os recém-casados também concorreram a oito viagens de Lua de Mel, patrocinadas pelo Grupo Carlos Lyra.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, que participou de todo o evento, a realização desses casamentos é importante por dar a possibilidade de unir perante a lei aqueles casais que ainda não possuem a união reconhecida, mas que já convivem efetivamente. “É uma oportunidade que os casais têm para resolver a sua situação civil. Muitos casais vivem em união estável, mas somente o registro civil é que dá a legalização dessa família constituída. E o melhor: sem pagar nada por isso”, destacou Jó.

Manoel dos Santos Farias e Andrea Farias formam um dos casais que participaram da cerimônia coletiva. Para eles, foi uma oportunidade especial celebrar o seu matrimônio durante a Ação Global, como afirmou Manoel. “É uma satisfação muito grande. Foi muito bom para nós que precisávamos casar. Eu já sabia que seria muito bonito, mas não pensei que fosse tanto. Eu estou muito satisfeito”, concluiu o noivo.