Capital

Museu sobre as Olimpíadas tem exposições gratuitas até hoje

Exposição gratuita sobre rodas traz a história dos 120 anos de memórias olímpicas

Por 7 Segundos com assessoria 20/05/2016 10h10
Museu sobre as Olimpíadas tem exposições gratuitas até hoje
- Foto: Assessoria

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que está percorrendo o Brasil, tem exposições gratuitas na Praça Multieventos, em Maceió, até esta sexta-feira (20), das 11 às 20h. A iniciativa revela ao país um pouco mais do que representa o espírito olímpico, através de uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, de forma interativa com vídeos, fotos e acervo de peças vidas do The Olympic Museum, COB, e Rio 2016.

Com mais de 100 peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, a exposição sobre rodas passará por 45 cidades brasileiras até chegar à capital do Rio de Janeiro, percorrendo em dois caminhões cerca de 30 mil quilômetros.

“O equipamento cultural traz uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas. De forma interativa, os visitantes terão acesso a vídeos, fotos e o acervo de peças vindas do The Olympic Museum, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Rio 2016. O museu tem peças originais, como a Tocha Olímpica de Moscou e a camisa do jogador de vôlei, Giba. O museu é uma aula de história do esporte”, afirmou Silvana Souza, superintendente comercial da Bradesco Seguro em Alagoas.

Um dos primeiros a visitar o museu, o estudante João Gabriel, 10 anos, treina judô, mas sonha em ser jogador de futebol. “Aqui é muito legal. Gostei muito do Vinicius (mascote da Olimpíada do Rio 2016)”, conta o jovem. A mascote vai acompanhar de perto a chegada da Tocha Olímpica na cidade alagoana.