Alagoas

Escolas das bases comunitárias recebem novas ações

Por 7 Segundos 20/05/2016 09h09

Inseridas em contextos de vulnerabilidade e localizadas próximas das bases comunitárias da Polícia Militar da capital, nove unidades da rede estadual foram contempladas com o programa Cidadania e Justiça na Escola, promovido pela parceria entre a Escola Superior de Magistratura do Estado (Esmal) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

E nos meses de maio e junho as escolas das bases receberão uma programação especial que inclui palestras, seminários e cinema abordando temas como: violência, bulling, segurança, exploração sexual, eleições e este ano com foco principal em meio ambiente.

As escolas são: Álvaro Victor, Aurelina Palmeira, Anaias de Lima e Mota Trigueiros, pela 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), atendendo a parte baixa; e Maria Ivone, Alfredo Gaspar, Dom Otávio, Gilvana Ataíde e Teotônio Vilela, todas da 13ª Gere, contemplando a parte alta.

Comemorando os resultados, a técnica do setor de Supervisão de Integração Escola e Comunidade da Seduc, Conceição Marques, explicou que as ações visam maior aproximação entre a Justiça e comunidade escolar, preparando os alunos para o exercício da cidadania plena e conscientizando-os sobre direitos e deveres.

“Este projeto tem contribuído de forma significativa com as ações desenvolvidas na escola. Nosso papel é sensibilizar, articular, acompanhar e dar continuidade”, declarou Conceição Marques.

Programação

Dia 20/05- Palestra de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na E. E. Mota Trigueiros, na Jatiúca, às 8h30;

Dia 23/05- Cinema com alunos das escolas Edmilson Pontes e Teotônio Vilela no Auditório da ESMAL;

Dia 01/06 - Seminário Meio Ambiente em parceria com a SLUN, Secretaria do Meio Ambiente e Lagoa Viva, entre outros. Ação acontecerá no Auditório da ESMAL, 8h para técnicos da Seduc, Semed e Esmal;

Dia 03/06 - Caminhada Ecológica no Pontal com a participação da E.E. Dom Otávio às 7h. A Saída será da ESMAL, na rua Conego Machado e a concentração será na quadra Poliesportiva do Pontal.​