Maceió

Prefeitura realiza ações de manutenção da iluminação pública; confira o cronograma

Por Redação com assessoria 19/05/2016 14h02
Prefeitura  realiza ações de manutenção da iluminação pública; confira o cronograma
- Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), segue realizando os serviços de requalificação da iluminação da capital. Como parte das ações desenvolvidas pelo órgão, os moradores do Conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia, parte alta da cidade, foram contemplados com a substituição de 85 luminárias por outras mais potentes e de melhor qualidade.

“Com a substituição das 85 luminárias, os moradores da região da Santa Amélia terão mais qualidade de vida, além de um aumento na segurança. A Sima também realizará melhorias em outras partes da comunidade. Serão implantados novos postes em áreas carentes de iluminação, além da instalação de um novo parque de iluminação em uma área verde por trás do Medeiros Neto. Todas essas ações estão sendo executadas para resgatar a identidade cultural e melhorar os espaços de convivência do Conjunro”, destacou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

Além da Santa Amélia, outros bairros da parte alta da cidade estão sendo beneficiados com os serviços de requalificação realizados pelos técnicos da Sima. “A Prefeitura de Maceió também está levando uma iluminação de qualidade ao Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes, Bebedouro, Clima Bom, Serraria e Feitosa. Graças à revitalização da iluminação, a cidade está mais bonita, iluminada e atrativa. Hoje podemos ver famílias praticando atividades físicas e de lazer em espaços de convivência coletiva, que antes eram mal iluminados e traziam sensação de insegurança”, pontuou.

Por meio das solicitações feitas pelo Disque Luz, os técnicos da Sima têm conseguido atuar em áreas nunca antes beneficiadas. Ainda nesta semana, os bairros de Cruz das Almas, Pontal da Barra, Benedito Bentes e Santa Lúcia serão contemplados com os trabalhos das equipes do órgão. Serviços de reposição de cabos furtados na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, também serão realizados.

Mais iluminação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, também está levando para a parte alta da cidade a iluminação em LED. “A Praça Cely Loureiro, no Benedito Bentes, que está sendo totalmente revitalizada, está recebendo uma iluminação mais bonita e de qualidade. No espaço, formam implantados 17 postes com 41 luminárias em LED. Estamos instalando essa tecnologia num campo de futebol que fica na região. Essa ação vai permitir que os moradores da comunidade possam realizar suas atividades de lazer em uma área mais iluminada e segura”, informou Frederico Lins.

A Praça Cely Loureiro, com uma área de 4,7 mil metros quadrados, terá piso tátil, passeio em tijolos intertravados, quadra de futebol de areia em área de 286 metros quadrados e brinquedos em metal fixos, além de jardinagem e paisagismo no passeio.

Disque Luz

A Prefeitura de Maceió disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Além de contar com o Disque Luz, ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita), o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.

Acessando o Disque Luz Online (aqui) é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.

Confira o cronograma de ações da Sima desta semana:

 Quinta Feira – 19/05:

– Implantação de postes, rede elétrica e luminárias nas áreas verdes do Residencial Parque dos Caetés, Benedito Bentes;

– Implantação de Subesatção de Energia na Avenida Pontes de Miranda (Via Litorânea), Cruz das Almas;

– Melhoria na Iluminação da praça do Loteamento Vida Nova, Santa Lúcia.

 Sexta Feira – 20/05:

– Implantação de postes, rede elétrica e luminárias nas áreas verdes do Residencial Parque dos Caetés, Benedito Bentes;

– Implantação de caixas e eletrodutos na praça do Conjunto Cely Loureiro, Benedito Bentes;

– Implantação de postes, rede elétrica e luminárias nas áreas verdes do Residencial Caminhos do Mar, Serraria.