Arapiraca

SMTT mobiliza equipe de Educação em ação do Maio Amarelo

Por 7 Segundos com assessoria 19/05/2016 12h12

Conscientizar condutores de motociclistas e veículos em geral sobre o Movimento Maio Amarelo em Atenção pela Vida no Trânsito. Essa foi à provocação da equipe do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no Centro de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (19).

O Maio Amarelo é dedicado aos cuidados com os motociclistas, que precisam usar equipamentos de segurança como o capacete, além de manter o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação da Prefeitura de Arapiraca foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Promoção à Saúde, em cruzamentos com semáforos para divulgar e entregar aos condutores informações da campanha.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acompanhou e participou das ações, no cruzamento das ruas Fernandes Lima e Domingos Correia.

"O Maio Amarelo é um evento importante realizado em todo o país e aqui em Alagoas o Detran está bem articulado e contribuindo junto à SMTT com as ações para que possamos conscientizar os condutores e diminuir os acidentes de motos no trânsito", destacou Ricardo Teófilo.

Formação de Condutores

Enquanto as ações aconteceram nas ruas do Centro, no auditório do Planetário Municipal, no Lago da Perucaba, em Arapiraca, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou a aula inaugural do Curso de Capacitação de Instrutores para as regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Com a presença do chefe de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Abílio Gomes da Silva Júnior e dos Sindicatos do Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC-AL) e dos Instrutores de Alagoas dos Centros de Formação de Condutores (CFC), a aula também contou com a presença dos presidentes da categoria, João Batista Silva Neto e Eduardo Nascimento.

A ideia do SINDCFC é proporcionar o curso de capacitação para atualizar os instrutores em relação ao CTB, o Projeto Pedagógico do CFC e a responsabilidade de cada um pela formação dos condutores de veículos.

O curso será realizado a partir de junho e terá 20 horas/aula, com 16 horas sobre Legislação de Trânsito e quatro horas a respeito da Didática de Ensino pela empresa Trânsito Com Responsabilidade (TCR).