Tecnologia

Nova geração de placas da NVIDIA foi lançada

Por 7 Segundos com Tecmundo 18/05/2016 08h08
Nova geração de placas da NVIDIA foi lançada
- Foto: Reprodução

pois de tantos rumores, a nova geração de placas da NVIDIA finalmente foi lançada. Equipada com a nova — e inédita — arquitetura Pascal, a série GTX 1000 visa entregar um nível de desempenho absurdo em aplicações com realidade virtual e resolução 4K.

A nova família de placas da NVIDIA é protagonizada pela monstruosa GeForce GTX 1080, modelo que vem preparado para substituir a tão aclamada GTX 980 — que, em sua época, entregava visuais estonteantes.

Com novas tecnologias focadas tanto em performance gráfica quanto em aproveitamento de energia, a GeForce GTX 1080 surpreende ao trazer números expressivos em especificações. De acordo com a fabricante, as mudanças internas apresentam um reflexo irresponsável nos resultados dos benchmarks.

Levando em conta que, de acordo com a NVIDIA, esta placa promete superar a performance de um SLI com duas placas GTX 980 e até entregar duas vezes mais poder que a GTX TITAN X em aplicações de realidade virtual, podemos ter uma noção da capacidade do produto. Será que temos aqui uma nova campeã? Nós testamos a GTX 1080.