Capital

Alunos de Design da Ufal lançam campanha em prol da proteção animal

Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário

Por Redação com assessoria 17/05/2016 11h11
Alunos de Design da Ufal lançam campanha em prol da proteção animal
- Foto: Assessoria

Uma equipe de estudantes do 8º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza um projeto de cunho social junto ao grupo Pata Amada, ONG maceioense que atua na proteção animal há vários anos, dando assistência a animais abandonados e em situação de risco.

Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário. Para minimizar esses problemas, os alunos Marcus Cabral, Christianne Cavalcante, Raphael Correia, Matheus Mendonça e Steiner Antonie, sob orientação da professora Mariana Hennes, da disciplina design estratégico, elaboraram uma campanha de arrecadação de ração e produtos de limpeza para o Pata Amada, em parceria com supermercado o Palato. A partir de 12 de maio deste ano, as unidades Farol e Ponta Verde estarão recebendo doações de produtos de limpeza e ração para cães e gatos, que serão destinadas ao grupo de proteção animal.

Sobre o Pata Amada

O Grupo Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus-tratos praticados contra animais, buscando conscientizar a sociedade alagoana a respeito da necessidade de cuidado com o meio ambiente e zelo pelo bem-estar de todas as criaturas. Atualmente, encontram-se em lar temporário mantido pelo grupo mais de 40 cães e gatos, à espera de adoção responsável.