Capital

Maceió Shopping recebe ações da SMTT a partir desta segunda

Por Ascom SMTT 16/05/2016 08h08
Maceió Shopping recebe ações da SMTT a partir desta segunda
- Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 22 de maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) estará presente com ações para o público no Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, das 16h às 22h. Uma estrutura será montada com jogos e atividades educativas para crianças sobre o trânsito. Já o público adulto poderá participar de um simulador de direção veicular utilizado em autoescolas.

“As atividades chamarão a atenção do público para os riscos no trânsito, foco do Movimento Maio Amarelo”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT e representante do movimento no Estado, Juliana Normande.

Haverá também a presença de uma viatura das equipes de fiscalização de trânsito e de um agente de trânsito da SMTT dentro do shopping, tiurando as principais dúvidas da população. Um veículo envolvido em acidente de trânsito ficará exposto dentro do shopping, como forma de alertar sobre o perigo que causa o excesso de velocidade e a mistura álcool e direção.

Cartão Bem Legal

As pessoas também poderão adquirir gratuitamente o Cartão Bem Legal Cidadão, que permite o uso da integração temporal entre linhas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Os documentos necessários para adquirir o benefício são os originais de CPF, RG e comprovante de residência.